Porsche 911 GT2 RS


A Porsche apresenta o 911 mais potente de todos os tempos. O modelo é a grande atração do estande da marca.
Um dos principais motivos que levaram a Porsche a fabricar uma versão especial para o GT2 foi para arrancar o titulo de veículo de produção mais rápido no circuito de Nurburgring, adquirido pelo Nissan GT-R em setembro de 2008, o qual deixou o então Porsche 911 GT2 em segundo lugar na lista.
A Porsche deu inicio a uma briga que teve uma grande repercurssão no mundo automotivo após acusar a Nissan de falsificação nos tempos. Diversos pilotos profissionais, a serviço de conceituadas revistas automotivas ao redor do mundo, mostraram que o tempo de ambos estava praticamente na mesma casa. O título de carro mais rápido alternava de acordo com o piloto. A Porsche, como boa alemã que é, resolveu por um fim nesta briga de forma definitiva, e após um longo esforço entre mecânicos e engenheiros, lançou o Porsche 911 GT2 RS conseguindo de fato encerrar este assunto cravando um tempo de 7 minutos e 18 segundos no circuito, deixando o Nissan GT-R para trás. É claro que haverá uma revanche em breve, mas isso não vem ao caso agora.
Com uma edição limitada em 500 unidades, sendo que 5 delas serão destinadas ao Brasil, o Porsche 911 GT2 RS tornou-se o 911 mais rápido de todos os tempos, e sem sombra de dúvidas o mais exclusivo também. A prova disto é o fato de todas estas 500 unidades já estarem vendidas.
O 911 GT2 RS possui o mesmo motor 6 cilindros de 3.6 litros, mas ganhou 90 cv de potência, deixando-o com 620 cv no total e ainda passou por um intenso regime de 70 kg. O resultado disto está na aceleração de 0-100 km/h em apenas 3.5 segundos. Para chegar aos 300 km/h este bólido necessita de apenas 28.9 segundos e ainda pode alcançar os 330 km/h de velocidade máxima.
Esta versão do 911 também ganhou bastante fibra de carbono. Este material pode ser visto por todo o carro, tanto por fora quanto por dentro, há acabamento em fibra de carbono até mesmo nos assentos. Para ajudar na perda de peso, uma das mudanças feitas no veículo foi a substituição da maçaneta para abertura das portas por tiras vermelhas, as quais podem ser vistas nas fotos abaixo.
Cada um dos 5 afortunados que adquiriram este veículo no Brasil desembolsaram cerca de R$ 1,5 milhão de reais. Por hora, quem quiser adquirir um vai ficar apenas na vontade…


DADOS GERAIS
Fabricante: Porsche
Modelo: 911 GT2 RS
Geração do chassis: 997
Tipo de carroceria: Coupê 2+2
Ano de fabricação: 2010 - Presente
Local de fabricação: Sttutgart, Alemanha
TRANSMISSÃO
Manual
Número de marchas: 6 marchas
Tipo de câmbio: Manual
CHASSIS & DIMENSÕES
Altura: 1.285 mm
Largura: 1.952 mm
Comprimento: 4.469 mm
Distância entre eixos: 2.350 mm
Distribuição de peso
Peso: 1.370 kg
Tração: Traseira
Número de assentos: 4
Número de portas: 2
Coeficiente aerodinâmico: 0,34 Cx
Suspensão dianteira: Ind. MacPherson
Suspensão traseira: Multibraço de 5 pontos
Rodas dianteiras: 9 J x 19
Rodas Traseiras: 12 J x 19
Pneus dianteiros: 245/35 ZR19
Pneus traseiros:325/30 ZR19
MOTOR

Tipo de motor: Traseiro
Posição do motor: Longitudinal
Refrigeração: Água
Aspiração: Dois Turbos
Número de cilindros: 6 cilindros
Válvulas: 24 válvulas
Cilindrada: 3600 cc
Potência: 620 cv
Torque máximo: 71,4 m.kgf
Rotação de torque máximo: 2500-5500 rpm
Taxa de compressão: 9.00:1
Tipo de combustível: Gasolina
DESEMPENHO
Velocidade Máxima: 330 km/h
Aceleração de 0-100 km/h: 3.5 segundos
Aceleração de 0-200 km/h:9.8 segundos
Aceleração lateral
CAPACIDADES
Tanque do combustível: 90 litros
Porta-malas: 105 litros
CONSUMO
Urbano: 5.5 km/l
Estrada: 11,4 km/l
Emissões de CO2: 284.0 g/km

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...